https://mpago.la/1aNmXEC
top of page

Wanderson Lemos apresenta  Swingueira

Wanderson Lemos apresenta 'Swingueira'  

No show Swingueira, o artista Wanderson Lemos passeia por vertentes que o influenciaram diretamente a sua carreira como compositor. O samba, o swing,  O samba funk e o Ijexá.

O repertório contempla uma mistura de composições feitas exclusivamente para o projeto Swingueira, como: Que preta é essa, Pre ver Berenice e Quando você vier, com pérolas de mestres da música brasileira como: João Donato, Jorge Ben Jor, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Djavan, João Bosco, João Nogueira, Gilberto Gil, Wilson Simonal, Chico Buarque,  Reinaldo entre muitos outros.

"Swingueira é uma celebração à arte brasileira. O canto, a dança  e a diversidade rítmica do nosso Brasil.   Sinto uma necessidade muito grande de colocar grandes referências nesse show. Os shows fora do Brasil costumam ser quase 100% autorais. Eu adoro fazer isso, mas estou sentindo a necessidade de cantar e falar sobre essas  influencias".

Swingueira é pulsante do início ao fim. Com poucos intervalos e muitos "pot-pourris", o show faz uma homenagem aos melhores tempos das bandas de baile, uma grande inspiração particular que Wanderson traz para esse show, sendo de uma família de músicos de baile.

(Wanderson Lemos)

IMG_1608.jpg

O repertório de Swingueira está especialmente dedicado a mostrar

uma essência super envolvente e a tornar o show um baile dançante e

empolgante. Composto por homenagens a ícones da nossa música também

contempla músicas autorais que cativam, encantam e animam o baile todo.

Que preta é essa?

A música "Que preta é essa?" está no álbum "O couro come", lançado em 2015 e pré-indicado ao Prêmio da Música Brasileira 2016.

Quando você vier

"Quando você vier" foi o primeiro single lançado do álbum "Raíz de baobá". A música vem sendo muito ouvida e já foi incluída em mais de 100 playlists pelo mundo.

Preta desnuda

"Preta desnuda" é uma parceria com o compositor e percussionista Marcelo Amaro, que exalta a beleza de mulher negra em poesia e inspiração, feita especialmente para o repertório deste show.

Raíz de baobá

"Raíz de baobá" dá título ao novo trabalho e fala da força que a cultura afrodescendente tem na construção da nossa identidade.

Pra ver Berenice

"Pra ver Berenice" é um samba animado e dançante! Composto para o álbum "O poderoso chefão e Cinderela do subúrbio" foi lançado na França em 2018.

Parei na dela

"Parei na dela" é um partido alto que fala do amor que nasce e contagia. Fala de corpo, alma e paixão, exaltando a beleza das religiões de matriz africana e valorizando a nossa cultura.

Só pra te ver sambar

"Só pra te ver sambar" retrata bem a proposta do show Swingueira.

Fala de samba, de swing, do povo, da favela, do morro e da passista.

É letra, melodia e canto em função do tema.

Registro dos Eventos

Mapa de palco

© 2020 por Crioula Fonográfica.

bottom of page